Procura-se Fender Japonesa
Achada!!!
Procura-se mais nada!!!!!!!!!!
Momento de rara felicidade:
Gui Arnoldi, Beto Laureano e a preciosa
Mais um momento histórico da Fender Japonesa do Beto !!! Fernando Magalhães, do Barão Vermelho levando um som ela !!
Mais um momento histórico da Fender Japonesa do Beto !!! Fernando Magalhães, do Barão Vermelho levando um som ela !!
Após anos de procura a guitarra foi localizada e está de novo em meu poder. E dessa vez até o fim dos meus dias! Graças a alguma forma de energia ainda não explicada ela foi encontrada no dia 29 de Março de 2015.
Em todo aniversário de morte de meu pai eu compartilhava essa historia no Facebook. Em 2015 houve um grande envolvimento de meus amigos! Até que o compartilhamento do meu amigo de São Paulo, Luiz Sacoman, chegou ao musico Gui Arnoldi que estava com a guitarra totalmente "parada " em sua casa. O mesmo entrou em contato comigo e fechamos negocio dia 30 de março de 2015.
Mas a pergunta: E a tal da energia citada anteriormente?
No dia 29 de Março de 2015 o inestimável Luiz Claudio Guimarães, meu mestre no voleibol, nos deixou. Estávamos no torneio que ele organizava quando durante o jogo do seu time veio a noticia. Aos 56 anos, com a idade de meu pai, meu mestre na vida, e de Celso Blues Boy, meu mestre na música, se foi meu mestre do vôlei. Lembro que quem compartilhou o post da procura foi um amigo também chamado Luiz. O momento de revê-la me deixou convicto que algo me levou a achar a guitarra. Cinco minutos após sair do velório do meu amigo Luiz eu estava com a guitarra na mão! O velório era do lado casa do Amigo Gui.
Luiz Claudio Guimarães
Campeão Brasileiro de 2014
Historia original
Guitarra da década de 90, pertenceu à mim, Beto Laureano, foi um presente do meu pai em 1993 e foi vendida aqui na loja em 1996 para um aluno do meu amigo Professor Luiz de Moraes. Na época trabalhávamos juntos e o CIM era aqui, onde hoje funciona Barramusic.
Se você conhece o dono dela ou é ele por favor me procure, compro ela na hora!
História completa:
Meu falecido pai que nunca tinha me dado nada de música (instrumentos musicais) - apesar de ter me dado sempre muto mais do que eu merecia - estava durinho, sem grana e ouviu o seguinte diálogo em um jantar de família ocorrido em 1993 entre eu e Pedro Castello*
Pedro - To vendendo minha fender (japonesa)
Beto- Tô sem grana, que pena !
Ele, meu pai cortou o diálogo do nada e disse, sem nem ao menos saber o preço
- Faz em quantas vezes, em 3?
Comprou e me deu a guitarra, maravilhosa. Quando fundei a loja em 95, tive que vendê-la para ajudar a montar o negócio e meu pai ainda era vivo. Hoje, não localizo esse cara que vendi essa guita de jeito nenhum! Era aluno daqui!
* Cunhado da minha irmã e co-fundador da Barramusic trabalhou aqui comigo de 1996 a 2002
Para auxiliar nesta "missão", fizemos uma extensa pesquisa levando em conta alguns relatos e fotos na internet, e chegamos à conclusão de se tratar de uma Fender Contemporary Strat, porém, este modelo possui algumas variações, e é aí que verificamos alguns deles que tornam este modelo bem específico. Dentre estas características marcantes, os detalhes principais ficam para a ponte Tremolo System II, semi-flutuante, porém, com cara de fixa e um "F" clássico da Fender forjado no mesmo, além do nut com alavanca. Com isso, com um manual desta linha ao qual tivemos acesso, verificamos que este modelo é de numeração 27-4100.
Abaixo, segue algumas fotos que achamos na internet de um modelo exatamente igual, seja de acabamento e detalhes, para que o modelo possa ser analisado melhor.
3 comentários
Amigão, divulga no facebook.
ResponderExcluirAbraço!
Olá Regis, Já fizemos isso algumas vezes sem resultado mas vale a pena continuar tentando, muito obrigado pelo comentário !
ResponderExcluirAbraços
Fala Beto!
ResponderExcluirEstive na loja na 4a-f.
Acabei levando aquela Condorzinha azul basicona pro meu moleque começar nessa vida de guitarreiro...
Como te disse, tb tive uma Fender Strato Contemporary Japonesa. Ganhei ela em 86, e pesquisando, cheguei a conclusão que meu modelo era a 27-4302. A minha era Creme, com braço em maple. Meu pai trouxe na epoca 0 km dos EUA... lembro que ele disse q custou uns 350 dolares. Ate o hard case da fender ele trouxe pra mim.
Achei um anuncio duma do mesmo modelo, mas em vermelho.
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Fender-Stratocaster-Made-In-Japan-Guitarra-Strat-27-4302-Frete-Gratis-/161696899685?nma=true&si=s3%252BS0%252Fye9AnCSo7yg7vzf4Pm8KE%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557
Repare na ponte (System I) com microafinação. Mas o sistema era ruim. A guitarra não parava afinada. Mesmo assim, eu me arrependo ate hoje de ter vendido....acho q vendi por volta de 93-94...
Um abraço!
Fabio !!